Lula tenta sobrevida para o PT em Manaus: Apoio a Marcelo Ramos à prefeitura

广告位火热招租中
```html

Apesar de ter vencido no Estado do Amazonas em 2022, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva amargou uma derrota na capital, onde teve 38,72% dos votos no segundo turno. O reflexo político do baixo desempenho pode ser visto agora na disputa à prefeitura de Manaus. Nenhum dos pré-candidatos à frente nas pesquisas apoia o petista, e o presidente entrou em cena para garantir a pré-candidatura do ex-deputado Marcelo Ramos, recém filiado ao partido.

PUBLICIDADE

Lula precisou contornar um racha na sigla. Na última quinta-feira, 25, chamou a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Marcelo Ramos e a secretária nacional de mulheres do partido, Anne Moura, para uma conversa no Planalto. Do encontro saiu o compromisso de unidade, que deverá ser ratificado em reunião do diretório municipal do PT, neste sábado, 27.

“Ficou acertado que eu serei o candidato e Anne vai concorrer à vaga de vereadora. Estamos unidos em nome do presidente Lula. Temos espaço para crescer”, afirmou Marcelo Ramos à Coluna do Estadão.

“Nos encontramos para dialogar sobre nossa unidade em torno de um projeto para Manaus. Como dirigente nacional sempre pautei minha atuação no fortalecimento do nosso projeto nacional”, publicou Anne Moura nas redes sociais. Ela também manifestara  interesse em ser candidata.

“Agradeço ao Marcelo pelo respeito e carinho que me tratou desde o começo, saiba que terá verdadeiramente uma companheira e na política construiremos uma boa disputa na cidade de Manaus, para que todos e todas saibam que teremos um projeto de esquerda”, complementou Anne.

Publicidade


Por /


广告位火热招租中